Novidade! Frete Grátis para Campinas e Região! Consulte Política

Acessórios para Limpeza Doméstica

Filtros
Subcategoria
Capacidade
Característica
Cor
Embalagem
Marca
Marcas
Tipo
Faixa de Preço
Produtos

Visualização:

Ver mais...

Limpeza Doméstica: como se organizar para ter uma casa sempre limpa, arrumada e cheirosa

Nós já temos tantas atividades em nosso dia a dia, mas o nosso lar e a manutenção dele fazem parte, e não tem nada mais agradável do que um ambiente limpo, organizado e cheiroso não é mesmo? Por isso a limpeza doméstica é tão importante, e agora você aprenderá como fazer isso de maneira mais simples, sem se sobrecarregar. Acompanhe!
Cronograma para a limpeza doméstica

Manter um cronograma de limpeza doméstica é bastante vantajoso e evita que você precise dedicar um dia inteiro para esta tarefa, primeiro que este será um dia muito cansativo e por outro lado você se organiza pode ter dias livres para sair, ler um livro, ou curtir com a família,

Assim é importante que você organize um cronograma com atividades diárias e também inclua um pouco da limpeza diária mais pesada um pouco a cada dia da semana, permitindo ter a casa sempre limpa e com tempo livre em simultâneo.
Atividades diárias para a limpeza doméstica

Atividades como varrer a casa, guardar objetos espalhados, lavar a louça e organizar a cozinha por exemplo precisam ser realizadas diariamente, entretanto passar pano, organizar gavetas, limpar vidros, banheiros e calçadas podem ser realizados uma vez por semana.

No entanto, não no mesmo dia. Para dividir essas atividades é legal separar os cômodos por dia da semana. Por exemplo, passar desengordurante na cozinha fica para aquele dia da semana destinado para a limpeza da cozinha, o mesmo para lavar os banheiros que podem ser realizados em outro dia da semana, assim também para os quartos, sala, etc.
Exemplo de cronograma para a limpeza doméstica

Segunda-feira, realizar as tarefas diárias, colocar as roupas para lavar, preparar o cardápio da semana, limpar os vidros, limpar e arrumar toda a sala.
Terça-feira, realizar as tarefas diárias, passar a roupa, arrumar o guarda-roupa e gavetas do quarto, limpar o chão do quarto.
Quarta-feira, realizar as tarefas diárias, limpar e organizar os armários da cozinha, passar desengordurante nas móveis da cozinha.
Quinta-feira, realizar as tarefas diárias, lavar o banheiro, box, lixeiras, vaso, pia e chão, não esquecer de usar um bom desinfetante.
Sexta-feira, realizar as tarefas diárias, tirar os lixos, trocar as roupas de cama e banho, limpar e organizar a lavanderia.
Sábado, realizar as tarefas diárias, lavar as calçadas, sacadas ou qualquer ambiente externo.
Domingo, realizar as tarefas diárias e descansar.
Limpeza, faxina ou manutenção?

Para se organizar melhor entenda a diferença entre limpeza doméstica, faxina e manutenção.

Limpeza doméstica consiste em limpar e higienizar os ambientes como passar pano no chão e nos móveis, esta é parte em que você se preocupa em não deixar acúmulo de poeira em nenhum local e também deixa tudo cheiroso e higienizado.

Já a faxina é algo que geralmente fazemos somente uma vez por mês, pois você limpará aqueles locais mais difíceis como os forros, parte interna dos móveis e qualquer atividade que garante deixar tudo perfeito como novo. Você pode reservar uma semana para fazer a faxina distribuindo as tarefas pelos dias da semana.

Todavia a manutenção é manter tudo em seu devido lugar, e minimamente limpos, o que é feito com as atividades diárias e reduz o esforço de uma limpeza semanal e faxina mensal.
Dicas extras para a limpeza doméstica

Observe os dias em que existe a coleta de lixo na sua região e se organize para tirá-los o mais próximo do horário em que a coleta é realizada, assim evita que o lixo seja remexido por cachorros e outros, mantendo a frente da casa limpa também.

Use capachos nas portas de entrada, isso evitará que a poeira de fora suje a casa com mais rapidez.

Prepare organizadores de papel. Chaves e controles para o dia a dia, evitando que correspondências e outros objetos fiquem espalhados, assim como uma arara é bem-vinda no quarto para bolsas e casacos usados por mais dias.

Faça uma lista de itens para a limpeza doméstica como produtos e utensílios, mantenha as compras desses itens sempre em dia, assim a sua manutenção será como você se organizou e facilitará bastante este trabalho.

A Braslimpo é uma distribuidora em que você encontra tudo o que precisa para itens e utensílios para a limpeza doméstica, assim como embalagens e outros artigos para condomínios, shoppings, bares e indústrias.
Braslimpo com você!